sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O cenário fotografico perde mais um grande profissional

por Thaís Alves




Francisco Mathias, um grande professor e uma pessoa excepcional que lamentavelmente não está mais entre nós. E o cenário fotografico perde mais um grande profissional.


O Professor de fotografia, que vai deixar por tempos e tempos saudades na Universidade Braz Cubas, marcou a vida de Professores e Alunos!


Um excelente profissional que batalhava e estando bem ou mal ele vestia a camisa de sua profissão, e, é claro, o famoso cabelinho “clássico”.


Sempre bem humorado, criativo, gostava de conversar com alunos, ajudava em tudo que precisava. Sempre nos corredores da Universidade, comunicativo, para ele não importava qual era o curso do aluno, mas sempre estava ele lá!


Vai deixar, e como já deixou esse vazio aqui entre nós, que convivia com este cara maravilhoso em nosso dia – a – dia. Infelizmente, quis o destino que ele deixasse a vida matéria para a vida espiritual. Mas que jamais será esquecido e ficará em memória de todos.


Professor (CHICÃO), pra sempre vivo em nossos corações.


Obrigado Xykão - Depoimento do Prof° Aristeu


Escrever algumas palavras sobre o meu amigo Xykão (sim era assim que ele escrevia o seu apelido), não é muito difícil. Eu destacaria as seguintes: amizade, sinceridade, felicidade, festividade, entre outras.

Há aproximadamente 30 anos que convivíamos neste plano, um amigo sincero, feliz e festeiro, destacou-se pela facilidade de se relacionar com as pessoas. Não poderia ser diferente, tendo em vista que nele, existe o mais puro sentimento de respeito pelo semelhante, esbanjando um “alto astral contaminante”, isto mesmo, o Xykão contaminava as pessoas com o seu otimismo, sua felicidade e alegria que emanava a todos.

Adorava estar entre amigos, sempre em nossos churrascos que entravam pela madrugada e ele nunca deixava de dizer perguntando: “Gente, que coisa boa! Que bom poder ter e conviver em festa com amigos verdadeiros..., são estes momentos que fazem a vida da gente valer a pena, não é verdade?”, e agradecia a todos pela amizade.

Pai carinhoso e exigente com os seus dois filhos, Nauê e Luan, nunca deixou de mostrar-lhes a realidade da vida, enfatizando os momentos difíceis e educando-os para serem cidadãos dignos.

Como profissional e professor, acredito não ser necessário tecer comentário algum, todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo como aluno ou cliente, sabem por quê.

Eu, minha família, tivemos a feliz oportunidade de fazer parte da vida do Xykão e, nos sentimos também felizes e orgulhosos de termos ele como parte da nossa história.

Sua partida repentina chocou e entristeceu muitos amigos, sentiremos muita falta dele, mas uma certeza existe: que você e o seu jeito de ser, estarão guardados em um local especial dentro de nossos corações, e onde você se encontra neste momento, saiba que você é sempre lembrado por todos nós com muito carinho, principalmente nos momentos felizes e de festa entre amigos verdadeiros.

Obrigado Xykão!